Abrir arquivo PSD com Paint.NET

Plugin psd paint netAbrir arquivos com extensão PSD as vezes pode ser um trabalho complicado, afinal o programa que gera este tipo de arquivo é o Photoshop, um programa de edição de imagens pago, ao qual nem todos tem acesso.

Porém neste momento seus problemas com a abertura de arquivos PSD acabou! Isso mesmo, continue lendo este artigo!

Neste artigo vou apresentar o plugin PSD para Paint.NET. Caso você não conheça o programa, eu apresentei o Paint.NET aqui no Informática Inteligente.

Plugin PSD para editor Paint.NET

Com o plugin PSD você vai conseguir abrir e editar arquivos no formato PSD do Photoshop, sem ter o Photoshop instalado em sua máquina. Apenas é necessário o Paint.NET instalado, que é um programa totalmente grátis.

A instalação do plugin é bem simples, primeiro certifique-se de ter o Paint.NET instalado em sua máquina e baixe os arquivos do plugin PSD.

Com o Paint.NET fechado, descompacte o arquivo e copie a DLL de nome Photoshop para a pasta C:\Arquivos de programas\Paint.NET\FileTypes. OBS: O caminho onde você instalou o Paint.NET pode ser diferente do meu, por isso encontre onde seu programa foi instalado.

Pronto! A partir de agora você já poderá abrir arquivos PSD no Paint.NET. Basta abrir o programa e dentro de sua interface, mandar abrir os arquivos PSD.

Caro leitor, a dica de abertura de arquivos PSD no Paint.NET foi útil? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br