Abrir portas D-Link 500B

D-Link 500BO Modem D-Link 500B é um dos mais usados para as ADSLs residenciais. Ele é simples, barato e eficiente na hora que criar a conexão com a internet.

Além de permitir conexão com a internet, o modem D-Link 500B permite a abertura de portas, ou seja, permite que determinadas portas “globais”, sejam apontadas à portas “locais” de um determinado computador na rede.

Acompanhe este artigo e aprenda a abrir portas do modem D-Link 500B.

Liberando portas modem D-Link 500B

A primeira coisa a fazer é acessar a área administrativa do modem, então abra qualquer navegador com a internet e visite o endereço: http://10.1.1.1

Caso alguma senha seja requisitada, na maioria dos casos o usuário é admin e a senha admin. Se você não consegue acesso com esta senha, então consulte o manual do aparelho ou a última pessoa que configurou seu D-Link 500B.

Acesse o menu Advanced Setup > NAT > Virtual Servers, é dentro deste menu que você irá requisitar o roteamento das portas. Clique sobre o botão Add.

Selecione ao opção Custom Server, digite um nome para o roteamento, em Server ip Address digite o ip da máquina que vai ser liberada a porta, por exemplo, 10.1.1.2.

Em External Port Start digite a número da porta que quer liberar e em External Port End repita este número, escolha o protocolo para o qual deseja liberar (TCP ou UDP ou TCP/UDP), e clique em Save/Apply.

Agora para que as configurações entrem em vigor, acesse o menu Management > Save/Reboot e clique sobre o botão Save/Reboot.

Caso queira liberar mais portas de uma vez, basta aumentar o “range” na hora de configurar, em External Port Start coloque, por exemplo, 1 e em External Port End 5, então as portas 1,2,3,4 e 5 serão liberadas.

Caro leitor, você conseguiu liberar as portas do modem D-Link 500B? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br

  • Rodrigo

    O que é uma porta e para que serve?

    • Olá Rodrigo,

      A porta é um meio “organizado” usado pelos aplicativos para se comunicarem através de uma rede. Todos os aplicativos quando precisam comunicação com a rede, usam uma porta. Por exemplo: Navegadores por padrão usam a porta 80.

      Espero que eu tenha ajudado!

      Abraço!