Agendar escaneamento Avast na inicialização

AvastO Avast é um dos antivírus grátis que recomendo aqui no Informática Inteligente. Ele é bastante eficiente na hora de encontrar ameaças e na maioria das vezes consegue realizar a desinfecção ou remoção do malware.

Um recurso interessante, contudo pouco explorado, é a varredura por vírus na inicialização do computador. Desta maneira é possível pegar vírus que estão sendo iniciados juntamente com o sistema operacional e possam ficar “camuflados” dentro de seus processos.

É justamente como ativar o escaneamento na inicialização que você vai aprender neste artigo.

Agendar escanear na inicialização com o Avast

  1. Acesse a interface do Avast através do menu iniciar > todos os programas > Avast > Avast! Free Antivírus.
  2. Acesse a aba Escaneamento.
  3. No menu drop down que aparece no espaço principal da tela, escolha a opção: “Escaneamento ao reiniciar“.
  4. Caso queira, é possível modificar algumas configurações na varredura, clicando sobre o link Configurações.

Escanear na inicialização com Avast

Configurações escaneamento na inicialização

Pronto! Após clicar sobre o botão “iniciar” o Avast perguntará se você quer reiniciar o computador naquele momento. Caso não queira iniciar a varredura naquele instante, clique sobre o não e seu computador será escaneado na próxima vez que for ligado ou reiniciado.

Caro leitor, você conseguiu agendar a verificação de vírus na inicialização do sistema? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br