Configurar desligamento automática do computador sem programas

Desligamento automático do WindowsManter o computador ligado sem nenhuma atividade muitas vezes pode significar um desperdício muito grande, porém algumas vezes temos tarefas que vão demorar a terminar e precisamos nos ausentar por um tempo.

Neste artigo você vai aprender a configurar o desligamento automático do computador usando os próprios recursos do Windows.

Desligando o Windows automaticamente

  1. Aperte a sequência de teclas bandeira do windows + R para abrir a janela do executar.
  2. Digite o comando shutdown -s -f -t 60. O 60 você deverá substituir pelo número de segundos que quer que o desligamento leve. Lembre-se que 1 hora possui 3.600 segundos.
  3. Clique sobre o botão Ok.

Pronto! Será aberta uma janela com um “cronômetro” contando o tempo que resta para o desligamento. Caso precise anular o desligamento, apenas acesse o executar e digite o comando shutdown -a.

Caro leitor, o que você achou da dica para desligamento automático do Windows? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br