Desabilitar Supervisor de Conteúdo no Internet Explorer

Supervisor de Conteúdos do Internet ExplorerO Supervisor de Conteúdos do Internet Explorer é um recurso interessante, usado para “bloquear” o acesso a determinados sites no computador. Ele é bastante usado em empresas como uma medida fácil de bloqueio.

Contudo caso você tenha configurado uma senha para bloqueio, precise desabilitar o recurso e não lembre mais sua senha, há uma solução bem simples para isso. Neste artigo você vai aprender a desabilitar o Supervisor de Conteúdos.

Desabilitar Supervisor de Conteúdos do IE

Antes de começar os procedimentos já aviso que será necessário mexer no registro do Windows. É interessante antes de qualquer coisa fazer um backup do registro do Windows para evitar maiores problemas.

  1. Abra o executar usando a combinação de teclas WINKEY + R.
  2. Digite regedit e pressione a tecla enter.
  3. Na tela do Editor de Registro, acesse o caminho HKEY LOCAL MACHINE\SOFTWARE\MICROSOFT\Windows\Current Version\Policies\Ratings.
  4. Na pasta Ratings tem um registro chamado Key. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e a seguir selecione a opção Modificar.
  5. Abrirá uma janela com valores alfanuméricos, selecione todos os valores presentes e apague-os.
  6. Clique sobre o botão Ok e reinicie a máquina para que as alterações tenham efeito.
  7. Abra o Internet Explorer, clique no menu Ferramentas ou no ícone de engrenagem.
  8. Clique sobre Opções da Internet.
  9. Clique na guia Conteúdo.
  10. Na sessão Supervisor de Conteúdo, clique sobre o botão Desabilitar.
  11. Abrirá uma caixa de diálogo requisitando uma nova senha. Digite a senha desejada e confirme. Clique no botão Ok par que seja salva a nova senha.

Pronto! O Supervisor de Conteúdos estará totalmente desabilitado e você já poderá usar normalmente os recursos de internet.

Caro leitor, este artigo lhe foi útil? Que tal compartilhá-lo nas redes sociais para que ajude mais pessoas? Deixe também seu comentário, ele é muito importante para mim!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br