Divulgação automática de artigos – DLRV.IT

dlvt.it divulgar conteúdo do blogVocê costuma escrever bons artigos na internet, contudo eles não recebem muitas visitas? Eles são divulgados em todas as redes sociais assim que são publicados?

Neste artigo irei lhe mostrar um serviço grátis que ajuda a fazer a distribuição do seu conteúdo nas redes sociais automaticamente assim que eles entram no RSS Feed do seu blog.

Trata-se do serviço Dlvr.it, um serviço que usa a tecnologia do RSS Feed para pegar algumas informações do artigo publicado, além de ser um encurtador de URLs com estatísticas de cliques.

Criar cadastrar no Dlvr.it

Na página inicial do serviço coloque seu e-mail e uma senha que gostaria de usar no serviço. Assim que você clicar sobre o botão “sign up“, será requisitado que você um RSS Feed, coloque a URL completa do seu Feed e mantenha a opção do meio “Post the next time a new item is published“, escolhida. Clique sobre o botão next.

Escolha a rede social onde você irá postar, por exemplo, twitter. Será aberta uma tela para você fazer login na rede social escolhida e aceitar que o aplicativo Dlvr.it possa acessar a sua conta na rede social.

Caso você tenha escolhido o Facebook, escolha se as “notícias” serão postadas no seu perfil principal ou em alguma página específica.

Caso a configuração tenha sido feita com sucesso, você será encaminhado a uma tela onde diz: “My new route“. Nela aparecerá o RSS Feed do seu blog de uma lado e uma flecha apontando para a rede social que você configurou que estará do lado oposto.

Alterando configurações e preferências de feed

Caso você queria alterar algumas configurações de divulgação como: número máximo de posts diários, qual o primeiro artigo a ser considerado, etc. Clique sobre o desenho de um lápis, onde esta o seu RSS Feed na tela My new route.

Estatísticas de cliques e visualizações

Você pode acompanhar a quantidade de cliques recebidos e origem através da aba Stats presente no menu inicial logado na ferramenta.

Caro leitor, o que você achou do Dlvr.it? Esta divulgado melhor seus conteúdos? Deixe seus comentários e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br