Divulgue seu blog com downloads usando o Pagsocial

Marketing Viral com PagsocialJá pensou o quanto uma boa divulgação em redes sociais pode ser extremamente benéfico para o seu projeto online? Melhor ainda quando muitos visitantes ajudam compartilhando seus artigos e gerando diversos outros novos compartilhamentos.

A seguir você conhecerá o Pagsocial. Ele é um serviço online muito bom, que faz com que o usuário tenha que “pagar” para obter o download de algum arquivo ou documento.

O que é o Pagsocial e como funciona?

O Pagsocial é um serviço grátis, que é usado para induzir o visitante a compartilhar uma atualização no Facebook, Twitter ou Orkut, para obter o download de algum arquivo hospedado na web.

Após compartilhar a frase que o dono do arquivo cadastrou, será possível então baixar o arquivo protegido no site.

É necessário apenas que seu arquivo já esteja hospedado na web, pois na hora de criar o seu link pagsocial, o link direto para ele será requisitado.

Como criar um link Pagsocial?

Na página inicial do serviço, clique sobre o botão “Comece agora. É grátis!” e cadastre as seguintes informações:

  • E-mail válido – É para lá que irão as informações do link, além de um link caso deseje excluir o seu link Pagsocial.
  • Nome do arquivo.
  • Link para download do arquivo.
  • Link da imagem representativa.
  • Mensagem – A que será postada no perfil do visitante que quiser baixar o arquivo.

Além disso, deixe a opção “Anexar no final da mensagem o link do PagSocial” ativa e clique sobre o quadrado “Concordo com os Termos de Uso e que sou o responsável legal pelo arquivo compartilhado no PagSocial“.

No final a um teste Captcha, que deve ser preenchido corretamente, para que o sistema saiba que você é um humano e não um robô.

Após clicar sobre o botão “Criar!” a tela irá carregar e você irá receber o link para divulgação do seu “download pago”.

Caro leitor, o que você achou do poder de viralização do Pagsocial? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br