Esconder usuário na tela de boas vindas do Windows

Ocultar usuário tela de boas vindasAlgumas vezes além do usuário comum é interessante criar um usuário com “super poderes” no Windows para a administração do computador, instalação dos programas ou mesmo para fazer backup em servidores que tem aquele usuário somente permitido para criar arquivos.

Geralmente é interessante que este usuário nem apareça na tela de boas vindas do Windows, para que outros usuários não fiquem tentando acesso à ele.

Neste artigo você vai aprender como ocultar usuários na tela de boas vindas do Windows, sugiro que você faça um backup do registro do Windows.

Ocultar usuário da tela de boas vindas

1 – Acesse o menu iniciar > executar e digite regedit para acessar o registro do Windows.

2 – Procure pela chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon\SpecialAccounts\UserLis t

3 – Ao lado direito da tela, clique com o botão direito e selecione a opção novo > DWORD com o nome exato do usuário que gostaria de ocultar, por exemplo, InfoInteligente.

4 – Há dois valores que você pode colocar neste DWORD: 0 (zero) – para que não apareça na tela de boas vindas e 1 (hum) – para que apareça na tela de boas vindas.

5 – Feche o regedit e reinicie seu computador.

Caro leitor, você conseguiu ocultar seu usuário da tela de boas vindas? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br