Exportar e-mail do Thunderbird para Outlook

Exportar Thunderbird para OutlookO Thunderbird é um excelente programa gerenciador de e-mails. Acredito que ele é superior quando se trata do seus concorrentes como Microsoft Outlook e Outlook Express.

Contudo você pode querer fazer a migração dos e-mails do Thunderbird para o Microsoft Outlook. Você vai então perceber que o Thunderbird não disponibiliza nenhum modo de fazer esta migração diretamente, você vai precisar usar um programa externo para converter as mensagens para algo que o Outlook entenda.

Aprenda neste artigo como realizar a exportação dos e-mails do Thunderbird para o Outlook sem dificuldades!

Programa Thunderbird to Outlook

O programa utilizado é o Tbird2OE. Ele é grátis e pode ser usado por tempo indeterminado. Você precisa encontrar o caminho onde estão seus arquivos MBOX (formato do Thunderbird) e ele irá convertê-los para a extensão EML.

Thunderbird to Outlook Express

Nas configurações do programa você deve modificar o campo Filenames codepage para UTF-8, que provavelmente é o formato de acentuação que dará menos problemas nas suas mensagens.

Configurações Thunderbird to Outlook

Após converter todas as mensagens para o formato EML, “arraste” todos estes arquivos para as pastas dentro do seu Outlook.

Vídeo explicativo da exportação do Thunderbird para Outlook

Caso você esteja com dificuldades para gerar os arquivos, pode acompanhar como fazê-lo através do vídeo abaixo.

Caro leitor, você conseguiu migrar do Thunderbird para o Outlook? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br