Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário

Serviço de Perfil de UsuárioUm erro estranho que ocorre no Windows 7, é quando um usuário específico apresenta algum problema em seus arquivos de configuração.

Assim ao tentar fazer login na conta, você é então logado em uma conta padrão do sistema. É apresentado então o seguinte erro: Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

O maior problema é que aparentemente todos os arquivos da área de trabalho sumiram, além dos presentes na pasta documentos, imagens, etc.

Felizmente esse é um problema relativamente simples de ser resolvido. Siga os passos a seguir e boa sorte!

Resolução do erro de logon Perfil do Usuário

Os passos a seguir modificam alguns valores no registro do Windows. As alterações são feitas por sua conta e risco. Sugiro que antes faça um backup do registro do Windows para evitar problemas maiores.

  1. Abra o executar com a sequência de teclas WinKey + R. Digite regedit e clique no Ok.
  2. Localize a seguinte sub chave: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList.
  3. Dentro do ProfileList há várias chaves. Você deve clicar naquela que começa com S-1-5 e é seguida de um monte de números.
  4. Certifique-se de que esta é a pasta do seu usuário, clicando nela e no painel de detalhes (lado direito), clicando sobre ProfileImagePath. Verifique o nome do usuário que esta neste valor.
  5. Profile Image Path
  6. Caso haja duas pastas S-1-5, renomeie pasta sem o .bak para .ba.
  7. Renomeie então a pasta .bak, retirando essa terminação.
  8. Por fim renomeie a pasta .ba para .bak.
  9. Clique na pasta que não tem o .bak, encontre o registro RefCount no painel da direita, clique duas vezes e modifique seu valor para 0.
  10. Ref Count
  11. Ainda neste painel da direita encontre o registro State, clique duas vezes sobre ele e modifique seu valor para 0.
  12. State
  13. Feche o editor de registro do Windows e reinicie a máquina.

Pronto! A próxima vez que você fizer logon na conta, ela já deverá abrir normalmente.

Conseguiu recuperar seu usuário no Windows7? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais para que ele possa ajudar mais pessoas.

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br