FeedDemon – Leitor de RSS Feed alternativo ao Google Reader

FeedDemon - Leitor de RSS FeedRecentemente foi anunciado pela Google que o Google Reader será desativado em junho, usuários deste serviço deverão procurar alternativas à ele para continuar lendo e acompanhando normalmente seus RSS Feeds.

Neste artigo você vai conhecer um programa para Windows muito bom, que esta disposto a preencher esta “brecha” deixada pelo Google Reader.

O programa é o FeedDemon, um dos melhores programas que já conheci neste gênero.

Sobre o FeedDemon

O FeedDemon é um programa totalmente grátis e que poderá ser usado com todas as suas funcionalidades disponíveis, por tempo indeterminado.

Ele deve ser instalado no computador, não é uma interface online como o Google Reader. O computador precisará ter como sistema operacional o Windows, que é o único sistema operacional suportado no momento.

Sincronize feeds com o Google Reader

Se você precisa migrar suas assinaturas do Google Reader, poderá fazê-lo facilmente por este programa.

Compatibilidade com Windows 8

Com o novo sistema operacional da Microsoft ganhando cada dia mais espaço é sempre importante ter seus programas compatíveis com este versão. Segundo o site do desenvolvedor o FeedDemon funciona perfeitamente no Windows 8.

Caro leitor, o que você achou do FeedDemon? Você costuma usar leitor de RSS Feed? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br

  • Olá, Matheus!

    Recebi com tristeza a notícia do fim do Google Reader, pois é um serviço que eu utilizava diariamente. Em busca de alternativas, cheguei até seu artigo.

    Infelizmente, pelo que foi informado em http://nick.typepad.com/blog/2013/03/the-end-of-feeddemon.html, o FeedDemon também parará de funcionar quando o Google Reader for desativado.

    Um abraço!

    • Olá Adelson,

      Eu não tinha visto este artigo no blog do desenvolvedor. Que pena estava começando a me acostumar com o programa.

      Obrigado pelo aviso!

      Abraço!