Formatar o HD muito estraga?

Hard DiskHoje vou tentar lhe explicar um pouco sobre um mito bastante famoso, que é altamente difundido por pessoas que não tem grandes conhecimentos em informática.

O mito é: Formatar o HD muitas vezes estraga? E já lhe dou a resposta: Não, definitivamente não estraga. Ele pode ser formatado quantas vezes for necessário.

Essa afirmação é absurda, afinal a formatação nada mais é do que realocar os dados presentes no HD e fazê-los voltar ao estado inicial, ou seja, apagar os dados que estão presentes nele.

Você cria e apaga arquivos o tempo todo ao usar o computador e o sistema operacional mexe com arquivos o tempo todo enquanto esta em uso, são diversos arquivos de log, registros, dlls, etc.

O HD irá estragar com o tempo de uso, afinal isso acontece com qualquer coisa, por exemplo, um carro, mas fique sossegado quanto às formatações.

Caro leitor, você tinha esta dúvida sobre a formatação de HDs? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais e ajude a acabar com este mito!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br