Melhore o SEO do blog com o plugin WordPress SEO

Plugin WordPress SEO by YoastTer boas práticas de SEO em seu site ou blog é muito importante. Elas que lhe ajudarão a estar bem posicionado nas buscas do Google, Bing e Yahoo!.

Com cada vez mais melhorias feitas, hoje é um pouco mais simples ter um blog otimizado, não é mais necessário mexer efetivamente no código, basta apenas ter bons plugins para fazer as “correções” em seu blog.

Neste artigo será apresentado o plugin WordPress SEO, que vai lhe ajudar a melhorar o SEO do blog.

Sobre o plugin WordPress SEO by Yoast

O plugin é totalmente grátis e tem disponível todas as suas funcionalidades. Pode ser usado em quantos projetos quiser. Para aprender a instalá-lo acesse o artigo: Instalar plugin no WordPress.

Funcionalidades do WordPress SEO e como usar

Aba geral WordPress SEO

As otimizações para artigos são apresentadas quando você esta na tela de edição deles. Você poderá escolher uma palavra-chave foco, um título que será usado na SERP e uma descrição com no máximo 156 caracteres para descrever seu artigo e chamar a atenção dos visitantes.

A aba análise de página fará uma breve análise da sua página em relação a otimizações para a palavra-chave escolhida.

Na aba Avançado você pode controlar como o artigo é indexado nos buscadores e como se comportam os links dentro dele (follow e nofollow).

Além das otimizações diretas feitas nos artigos o WordPress SEO by Yoast ainda cria um menu chamado SEO, abaixo das Configurações no menu principal do painel de controle do WordPress.

Neste painel você consegue controlar URL permanentes, títulos dos diversos tipos de páginas, sitemaps xml, RSS, etc.

Conclusão

No meu ponto de vista o WordPress SEO é o melhor plugin de SEO para WordPress. Ele consegue reunir em um só plugin tudo que é necessário para deixar seu blog totalmente otimizado e pronto para subir nos mecanismos de busca.

Caro leitor, como anda o SEO do seu blog? Já conhecia o plugin WordPress SEO? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br