Obtendo o máximo do Linkedin – Livro

Obtenha o máximo do Linkedin - LivroO Linkedin é uma rede social focada na vida profissional de seus usuários, ou seja, você pode se cadastrar nela e colocar diversas informações sobre a sua carreira, empregos, formação, cursos participados, etc.

Conforme pessoas forem lhe achando no Linkedin, eles poderão escrever “depoimentos” sobre o seu profissionalismo, conduta, forma de relacionamento profissional, etc. É o que nós chamamos de prova social.

Recentemente tive a oportunidade de conhecer um livro bastante interessante, que poderá lhe guiar na criação de um perfil fantástico no Linkedin, trata-se do livro Obtendo o máximo do Linkedin.

Li o livro do começa ao fim, são aproximadamente 256 páginas e posso dizer que mudou inclusive a minha forma de ver o Linkedin.

A maior parte das pessoas que criam perfil no Linkedin estão atrás de um emprego no momento, então criam seu perfil “limitados” à este desejo, contudo esta rede social é muito mais que isso! Ela esta lá para lhe ajudar a formar a sua “imagem” profissional, esta lá para ajudar a alavancar de vez a sua empresa ou talvez seu blog.

O que o livro Obtendo o máximo do Linkedin tem a oferecer?

Com este livro você vai aprender basicamente a criar um perfil no Linkedin que possa ser achado mais fácil por “pessoas interessadas”. Você vai aprender:

  • Como criar um apresentação sobre você ou seu negócio de forma clara, em um texto simples, com poucas palavras e direto ao ponto.
  • Otimizar seu perfil com palavras chave corretas para conseguir aumentar a sua relevância nas buscas internas da rede social. É bastante semelhante ao SEO aplicado em blogs e sites.
  • Conseguir mais depoimentos e indicações de pessoas influentes e que contam na hora que outros estiverem analisando seu perfil.
  • Fazer buscas e encontrar no Linkedin realmente aquilo que esta procurando, filtrando resultados não interessantes.
  • Criar uma marca pessoal para si mesmo. Desta forma quando seu nome for citado, será atrelado instintivamente à sua atividade/negócio profissional.
  • Aproveitar melhor os grupos de discussão e conseguir algum tráfego para o seu perfil ou site.

O autor do livro Dan Sherman domina o assunto e é um dos maiores especialistas da rede social. Ele é consultor de Linkedin, treinador e palestrante. Trabalha com empresas e empreendedores. Tem mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de marketing corporativo em empresas bem-sucedidas, de start-ups da internet a empresas na Fortune 500.

Após me deliciar com toda essa informação, eu posso dizer que recomendo à você o livro. Se você quer realmente crescer profissionalmente e criar uma marca pessoal de sucesso, acredito que o livro tem muito a acrescentar.

É possível comprar o livro facilmente pela Saraiva, no momento que escrevo este artigo o livro esta custando R$75. Acredito ser um preço justo, visto o que é possível ganhar após aplicar todo o conhecimento contido no livro.

Caro leitor, você já conhecia o livro? Já leu? Qual a sua opinião sobre ele, concorda comigo? Deixe seu comentário e compartilhe o artigo nas redes sociais para que mais pessoas conheçam esse interessante livro!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br