Recupere arquivos excluídos com Glary Undelete

Recuperar arquivos Glary UndeleteJá aconteceu com você de excluir um arquivo acidentalmente do computador e depois ficar se lamentando, pois era algo muito importante e que não poderia ser excluído?

Então hoje você vai aprender a recuperar arquivos excluídos com o Glary Undelete, um programa grátis que tem um excelente algoritmo de recuperação de dados.

Porque é possível recuperar arquivos?

Quando os arquivos são deletados no sistema operacional, na verdade eles realmente não são deletados, apenas são retirados da base do sistema operacional, contudo eles continuam lá no disco rígido.

Conforme vai sendo necessário usar espaço em disco, esses arquivos são sobrescritos, ou seja, as informações vão sendo jogadas por cima das informações velhas.

Por isso quando quiser recuperar um arquivo é importante fazer a tentativa o mais rápido possível depois de ser deletado o arquivo.

Recuperando arquivos com o Glary Undelete

1 – Abra o programa, escolha a unidade lógica onde o arquivo estava armazenado e clique em pesquisar.

Pesquisando arquivos - Glary Undelete

2 – Assim que ele encontrar todos os arquivos que estão no disco, marque na lista o arquivo que você quer recuperar. Há alguns estados que o arquivo pode estar: perfeito, pouco sobrescrito ou muito sobrescrito. O ideal é que a qualidade de estado esteja ótima. Clique sobre o botão Restaurar.

Restaurando arquivo

3 – O programa requisitará uma pasta para você salvar os arquivos que vão ser restaurados. Agora basta aguardar o programa recuperar seus arquivos.

Caro leitor, você conseguiu recuperar arquivos excluídos com o Glary Undelete? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Fonte alternativa de download: http://download.glarysoft.com/gunsetup.exe

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br