Remover vírus Pendrive que transforma pastas em atalhos

Pendrive com vírusA algum tempo atrás um amigo meu veio pedir socorro pois seus arquivos do Pendrive haviam sido transformados em atalhos e ele não conseguia acessá-los.

Após fazer uma análise do Pendrive, descobri que ele havia sido infectado com um Worm e que os arquivos ainda estavam no Pendrive, apenas haviam sido ocultados.

Neste artigo você vai aprender a remover o vírus que transforma pastas em atalhos do Pendrive.

Removendo o vírus e recuperando seus arquivos.

  1. Coloque seu Pendrive no computador e exclua todos os atalhos que o vírus criou.
  2. Acesse o menu iniciar > executar. Digite cmd e pressione Ok.
  3. Dentro da tela preta que apareceu (MS-DOS), digite a letra correspondente a unidade do seu Pendrive, seguido de dois pontos e de um enter. Por exemplo: F:.
  4. Ainda na janela preta digite o comando: attrib -s -h -r -a /s /d e pressione enter. Caso você tenha muitos arquivos e pastas o processo poderá demorar um pouco.
  5. Agora suas pastas e arquivos já aparecem, copie todo o conteúdo do seu Pendrive para o computador e formate seu Pendrive.

Pronto! Agora seu Pendrive esta limpo e seus arquivos estão recuperados, para evitar pegar vírus novamente proteja seu Pendrive!

Caro leitor, você conseguiu recuperar os arquivos e pastas transformados em atalhos? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br