Resolver tela azul, possíveis soluções

Soluções tela azul WindowsA tela azul do Windows indica que há algum problema no seu computador. Ela avisa que o computador foi desligado automaticamente pelo próprio sistema operacional para evitar danos maiores à máquina.

Neste artigo você vai descobrir algumas possíveis causas para este erro, podendo assim resolver o problema da tela azul.

Memória danificada

Assim como qualquer parte do computador os pentes de memória tem uma vida útil e poderão com o tempo apresentar defeitos. É possível testá-la usado o programa Memtest86+.

Driver incompatível ou mal instalado

O driver é o responsável por fazer a “ligação” entre software e hardware. Procure instalar sempre os drivers fornecidos pelo fabricante do componente e indicado para o seu sistema operacional.

Vírus

Este é uma outra praga, por este motivo os vírus devem ser tratados com cuidado. Tenha sempre um bom antivírus instalado em seu computador.

HD danificado

Uma das partes mais fáceis de estragar, basta apenas uma desligada mal feita no computador para criar alguns blocos de dados defeituosos.

Desligamento incorreto

Ao desligar o computador “na marra” você pode danificar o sistema operacional instalado. Procure sempre usar o comando desligar que esta presente no próprio sistema operacional. Ele fará com que o seu computador “pare” corretamente.

Caro leitor, você conseguiu descobrir qual o problema da sua tela azul? Deixe um comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br