Teamviewer versão demo expirou

Você que é usuário do Teamviewer já deve saber que ele é um excelente programa para acesso remoto, não é mesmo?!

Porém ele é pago para uso em empresas, e caso você tenha, sem querer, ao instalar selecionado a opção empresa ou ambos, ele deixará de funcionar em aproximadamente 15 dias.

Teamviewer uso particular

A mensagem que aparecerá no Teamviewer é que a versão demo expirou.

Mesmo desinstalando e reinstalando o programa o problema irá persistir. É necessário fazer uma limpeza profunda no computador e emular um novo endereço MAC ADDRESS, que é o endereço físico da placa de rede.

O MAC ADDRESS não pode ser mudado realmente, mas em sistemas operacionais como o Windows, ele pode ser “emulado” para aparecer outra sequência alfanumérica.

Resolver a versão demo expirada do Teamviewer

São passos simples para resolver o problema de versão vencida do teamviewer. Sugiro que você faça uma backup da máquina e backup do registro do Windows, caso algo de errado no procedimento.

  1. Desinstale completamente o Teamviewer de sua máquina. Você pode fazer isso com desinstaladores do mercado, como o Ccleaner ou usar o “adicionar e remover programas” do Windows, que pode ser acessado pelo Menu Iniciar > Configurações > Painel de Controle.
  2. Pressione a sequência de teclas WinKey + R e digite %appdata%. Exclua a pasta do Teamviewer nesta janela que abriu.
  3. Exclua a pasta do Teamviewer que esta presente em C:\Arquivos de Programas\Teamviewer.
  4. Pressione a sequência de teclas WinKey + R e digite regedit. Dentro deste editor exclua as “pastas”: HKEY_CURRENT_USER/Software/Teamviewer e HKEY_LOCAL_MACHINE/Software/Teamviewer.
  5. Baixe e instale o programa TMAC que modificará o MAC Address da placa. A modificação é simples de ser feita, escolha a placa de rede ativa, clique sobre o botão “Random MAC Address” e em seguida sobre o botão “Change Now!“.
  6. Mudar MAC Address
  7. Limpe os registros do Windows com o Ccleaner.
  8. Instale novamente o Teamviewer. Tenha a certeza de escolher a opção “Particular”.

Pronto! Tudo já deve estar funcionando corretamente. Lembre-se que uma nova ID será gerada para seu computador, afinal cada MAC Address possui uma ID.

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br

  • Rudnei Moraes

    Muito Bom o seu Post parabéns.
    o único método que deu certo rsrsrsr

    • Olá Rudnei,

      Fico feliz que meu método tenha lhe ajudado!

      Obrigado pela visita e volte sempre!

      Abraço!

  • Miguel

    Boa tarde.
    Esse procedimento funciona com o Windows Server?
    Minha rede interna e de internet continuará funcionado normalmente ou terei que fazer algum ajuste?
    Obrigado.

    • Olá Miguel,

      Nunca testei no Windows Server, mas acredito que funciona sim.

      Quanto a rede e internet, depende, se tiver firewall, proxy, switch gerenciável, etc na sua rede, pode ser necessário recadastrar o MAC Adress.

  • Alessandro

    Show de bola, funcionou perfeitamente, obrigado.

  • Elias Bernardo da Silva

    Valeu meu Amigo
    Eu testei no Windows Server 2008 R2 e deu certo. Mais vale uma observação: A Minha internete não tem IP fixo e meu servidor, ou seja, o computador onde está instalado o Windows Server 2008 R2 é conectado num roateador e não uso Swite e minha rede não tem ip fixo, ou seja, tenho 6 computadores que são ligados num roteador e comunicam-se pelo nome das máquinas. Se você tem uma rede controlada e estruturada numa empresa, pense bem antes de fazer. Contudo estou satisfeito pela sua dica, valeu e continue fornecendo dicas para a galera issso mostra o quanto você é um profissional.

  • Vagner

    Boa noite

    Primeiramente quero agradecer as instruções fornecidas e dizer que o processo funcionou 100% para mim.

    Tenho uma dúvida Matheus, depois que concluo o processo e já consigo utilizar normalmente o TeamViewer, posso voltar o MAC Address no TMAC original (Existe um botão “Restore Original”), ou não preciso mudar nada e vida que segue?

    Agradeço mais um vez pelo Tutorial.

    • Olá Vagner,

      Caso você volte o MAC para o original, ele irá travar novamente, infelizmente você terá que deixar esse MAC “fictício” enquanto quiser usar o Teamviewer.

      Abraço!

  • fabiano

    boa tarde

    ja fiz isso uma vez e funcionou – porem na segunda vez nao funciona mais
    fala que esta com uso comercial e so funciona 5 minutos

  • Marcio

    Nossa.. perfeito. melhor solução impossível.. muito obrigado.

  • Rodrigo Rangel

    De todos os metodos o unico que realmente funcionou, muito obrigado!

  • Paula Ricci

    Perfeito! Tinha instalado às pressas e acabei deixando uso comercial sem querer – segui o passo a passo e está tudo ok agora! Muito obrigada!

  • Carlos Eorendjian

    Olá, mudar o MAC gera algum problema com o funcionamento do windows por uma chave obtida com o keygen ou outro programa devidamente licenciado?

    • Matheus Pellizzaro

      Olá Carlos,

      Com a ativação do Windows acredito que não gere nenhum problema, contudo ele pode gerar problemas em uma rede empresarial, por exemplo, onde o MAC é, em muitos casos, usado para controlar os computadores presentes na rede, distribuir endereço ip, etc. Além disso, se tiver outros programas que usam o MAC para validação, podem ter problemas também.

      Abraço!

  • 123parrudo

    Matheus, duas perguntas:

    -Uma vez instalado e configurado, o programa irá abrir e alterar o MAC automaticamente toda vez que o windows inicializar?
    -Se eu precisar retornar o MAC para o original, basta desinstalar o programa?

    Obrigado!

    • Matheus Pellizzaro

      Olá 123parrudo,

      Vamos às respostas, espero que ajude:

      – Ele não alterará o MAC em cada inicialização do Windows. Apenas manterá o MAC que foi modificado.
      – Caso queira voltar ao MAC original do componente, basta apenas clicar sobre o botão “Restore Original”, que pode ser visto na imagem do programa TMAC, presente no artigo.

  • Richard Thomaz

    Matheus boa tarde,
    Mesmo fazendo todas esses procedimentos na hora de fazer a nova instalação o Teamviewer não da a opção “particular/não comercial” tem como resolver esse problema ou só formatando?

    Obrigado.

  • Allen

    Esse procedimento só funciona uma vez! Aqui só mudou o MAC uma vez, o ID do teamviewer ficou o mesmo depois, e não consegui alterar…

  • Robison Colombo

    Deu absolutamente certo.. Parabéns pela dica, e muito obrigado. Você não imagina o tamanho do problema que eu consegui resolver com essa sua dica. Forte abraço.

    • Matheus Pellizzaro

      Olá Robison,

      Fico contente que a dica tenha sido útil!

      Forte abraço!

  • Augusto Cezar

    Infelizmente não obtive sucesso. Não consegui.
    Continua apresentando o erro.

    :/

  • Hudson Rabelo Borges

    Opa funcionou, mas tive que trocar todos endereços mac, pq apenas o que eu usava nao funcionou ! Mas fico grato de qualquer maneira.

  • Rogerio Ramos

    cara muito, muito obrigado!