TweetDeck no Google Chrome

TweetDeck para ChromeO TweetDeck é um dos mais conhecidos aplicativos para “gerenciar” uma conta do Twitter. Pelo menos essa era a proposta inicial do aplicativo, hoje ele consegue também acessar informações do Facebook, facilitando muito na hora de realizar novas postagens.

TweetDeck possui uma versão para ser instalada no computador e possui também uma versão que pode ser instalada diretamente no navegador Google Chrome através do recurso de extensões.

A seguir você vai aprender a instalar e usar a extensão para Google Chrome do TweetDeck.

Como instalar o TweetDeck para Chrome

  1. Acesse a página oficial do aplicativo TweetDeck no Chrome Web Store.
  2. Tenha a certeza de esta logado com uma conta Google. Caso não esteja, clique sobre o botão login/adicionar.
  3. Aparecerá então o botão Usar no Chrome. Clique sobre ele, e em seguida sobre o botão adicionar na janelinha que abrir.

Pronto! Depois que o download do TweetDeck terminar, o Google Chrome irá instalar automaticamente ele e você já poderá começar a utilizá-lo.

Como usar o TweetDeck no Google Chrome

O uso do TweetDeck para Chrome é muito simples. Basta abrir uma nova aba, e escrever na barra de endereços tweetdeck, assim o aplicativo será automaticamente chamado.

Nos campos seguintes você precisará colocar as informações da conta TweetDeck, caso não possua uma, clique sobre o botão Create Account.

É necessário apenas seu endereço de e-mail e uma senha que queira para a sua conta TweetDeck.

Pronto! A partir de agora você já estará conectado ao seu TweetDeck. Agora é hora de começar a adicionar as suas contas de rede social na conta TweetDeck.

Adicionar rede social ao aplicativo TweetDeck

  1. Clique sobre a engrenagem e em seguida na opção settings.
  2. Escolha a aba Accounts.
  3. Clique sobre o respectivo botão da sua rede social preferida: Add Twitter Account ou Add Facebook Account.
  4. É necessário autorizar o aplicativo na rede social escolhida, digitando seu nome de usuário e senha.

Pronto! Após clicar em autorizar, provavelmente você já será redirecionado novamente a janela do aplicativo e poderá começar a aproveitar todo o potencial do Tweetdeck.

Caro leitor, o que você achou das funcionalidade presentes no TweetDeck para Chrome? Deixe seu comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais!

Autor: Matheus Pellizzaro

Matheus é formado em sistemas de Informação pela UDESC, desenvolve sistemas e páginas de internet para empresas e pessoas físicas nas "horas vagas". Maiores detalhes em www.tecnozen.com.br